Construindo audiência no seu negócio online

Um dos mais importantes aspectos de um negócio online é o fato de que você está disponível a literalmente todo o mundo. Logo, você poderá oferecer seu produto a todas as pessoas da internet.

Porém, você dificilmente conseguirá boas vendas na internet desde o início por dois motivos principais: a elevada concorrência e o fato de você ser um desconhecido.

Como no ambiente atual a concorrência é imensa e, se você está começando, ninguém te conhece, você terá maior dificuldade para crescer, mas não fique desanimado, não é impossível.

O que é audiência?

Audiência são todas as pessoas que te seguem ou visitam seu site com frequência. São as pessoas que estão interessadas no que você pode dar a elas em conteúdo ou em serviços.
Por serem os principais interessados no que você tem a oferecer, eles são o seu público-alvo inicial e, assim você deve tratá-los muito bem para que estejam sempre voltando.
Atualmente, muitos dos negócios que se desenvolvem tem como base a construção de uma audiência para que você então consiga oferecer seus produtos ou serviços a esses interessados.

Como construir uma audiência?

Há várias formas de se construir uma audiência, porém, o que há de comum em todas as formas é a oferta de conteúdo útil e gratuito para que essas pessoas o tenham como alguém de confiança e especializado nesse segmento.
Você pode ter um canal no Youtube, por exemplo, onde você falará aos interessados no seu segmento, dando dicas, mostrando o seu trabalho e expondo o que você faz de melhor.
Caso te seja possível, tenha um blog ou site, a RThosting faz isso para você. Com um site ou blog, você terá um local onde expor seu trabalho, dar conteúdo escrito e até mesmo o seu material gratuito.
Porém, o ponto alto de ter um site, é que ele será o local de onde seus visitantes e interessados podem ser conduzidos pelo processo de vendas e você poderá ter ainda mais lucro adicionando essa plataforma ao seu negócio.
Caso você deseje, poderá também, anunciar em redes sociais seus serviços, o que poderá alavancar as suas vendas e o tamanho da sua audiência.
Não se esqueça a base do marketing na internet é o conteúdo que você oferece aos seus clientes, quanto maior a qualidade maior a sua autoridade sobre quem te segue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post