Como ganhar dinheiro dinheiro online,Marketing digital 5 formas para criar um produto digital

5 formas para criar um produto digital

5 formas para criar um produto digital

O que é um produto digital? Porque você precisa de um? Como criar um produto digital? Essas são as perguntas que pretendemos responder hoje.
Produtos digital são produtos que utilizam um meio digital para a sua comercialização e consumo. Ou seja, são os produtos que você consome digitalmente e podem ser desde vídeos, webinars e palestras a simples ebooks e guias. Ainda que seja um produto gratuito, este também é um produto digital.
Entre os produtos digitais, os mais recomendados de se criar são os produtos informativos, produtos que agregarão ao seu cliente o conhecimento necessário para exercer uma atividade ao qual o seu cliente está te pagando. Então a seguir veja as 5 formas de criar um produto digital.
1ª Forma: Crie seu produto de forma autônoma
Caso você seja especialista em algum assunto, a criação de produtos digitais por você mesmo pode ser uma forma muito interessante de começar. Conhecendo o assunto que você vai tratar a fundo você pode atingir de forma mais inteligente o seu cliente e resolver o seu problema.
Um exemplo que vale a pena citar é o caso de um nutricionista que deseja lançar um curso de nutrição, um curso de reeducação alimentar, alguma coletânea de receitas nutricionalmente dirigidas a um público específico ou uma coletânea de receitas para todo o tipo de pessoas com essas separadas e sugestões de dietas. Outro exemplo pode ser um personal trainer ou professor de educação física que deseja ensinar exercícios para ter um corpo melhor, lições de musculação, melhores formas de aquecimento, ensinar a postura correta e posição correta na execução dos exercícios e quaisquer dicas importante para ter os melhores resultados.
No fim das contas, todos nós, sem exceção, sabemos algo ou temos algum tipo de conhecimento que pode ajudar alguém e que este pagaria para aprender. Logo, esta é a sua chance de atingir estes indivíduos ajudando estes a resolverem seus problemas e ganhar dinheiro com isso.
Sua experiência em certo campo ou mesmo as suas experiências de vida podem ser valiosas na confecção de um produto digital, simples experiências como adestrar um cão, criar uma horta em casa, vencer a timidez ou como vender de forma mais eficiente. Qualquer experiência pode ser interessante na confecção de um produto digital.
A criação de produtos digitais é extremamente fácil e simples. Tudo o que você precisa é de um editor de texto com capacidade de salvar arquivos em PDF, você pode adquirir alguns gratuitamente, como Open Office e por fim, a sua ideia de produto, essa ideia ou conceito precisa ser interessante o suficiente para atingir um bom mercado consumidor e ser capaz de resolver necessidades do nicho selecionado.
No caso das vendas, é possível terceirizar todo o processo de realização das vendas, plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz e outras, podem te auxiliar muito visto que essas plataformas oferecem várias modalidades de pagamento, fazem a confirmação automática, entregam o produto e você apenas precisa receber o valor das vendas.
Uma vantagem muito interessante de um produto digital em relação a um produto físico é o fato de que os custos operacionais são muito menores. Por exemplo, se você cria um ebook, principalmente com algum conceito simples e que mude pouco com o tempo, como dietas e exercícios físicos, você pode ter resultados por anos sem nenhum esforço adicional, principalmente porque o seu produto não precisará de atualizações constantes. Nesses casos, o custo de criação, que pode ser muito pequeno, diminui com o tempo e as vendas que são criadas nos anos subsequentes com esforço mínimo. A necessidade de pós venda também é mínima nos casos de e-books, visto que, a depender do preço, estes quase não recebem pedidos de devoluções.
2ª Forma: Colaboração com outros especialistas
Uma possibilidade para criar um produto digital é colaborar com outros especialistas. Por exemplo, se você conhece alguém que possui uma especialidade ou a capacidade de fazer alguma atividade que possa ser comercializada, esse pode ser um caminho.
Algumas pessoas fazem congressos com especialistas de uma determinada área e assim vendem essas palestras online para a sua audiência.
Outra possibilidade pode ser um acordo com um especialista que se comprometa a produzir o conteúdo enquanto você se torna responsável por todo o processo de vendas e divulgação. Nesse caso será necessário um acordo para a divisão dos lucros do produto.
3ª Forma: Licenciar produtos do exterior
Uma forma que você também pode usar é licenciar produtos vendidos em países estrangeiros, principalmente nos Estados Unidos, entrar em contato com o autor do produto e tentar um acordo visando a publicação e venda do produto no Brasil, sendo você o representante e responsável pelas vendas, tradução e adaptação. Uma plataforma que possui muitos produtos e você pode pesquisar é o Clickbank.
4ª Forma: Transformar produtos já existentes
Uma outra forma é transformar algum produto já existente seu ou de alguém que possui acordo com você e transformar uma palestra em um e-book com informações adicionais, ou comentários do palestrante, algo de novo para adicionar e transformar o produto.
Você também pode fazer o contrário e transformar o ebook em palestra, com explicações detalhadas ou em um curso, caso o assunto seja extenso e fazer do seu produto um curso completo da área.
5ª Forma: Pagar alguém para fazer o seu produto
Em algumas plataformas, como o Workana, você pode encontrar alguém para fazer o seu produto de acordo com as especificações que deseja.
Para que alguém crie um produto que você possa vender, este deverá ter um mínimo de conhecimento no assunto, assim como você, já que é necessário que você direcione o trabalho com um sumário do que será tratado no e-book. Deste sumário o contratado irá fazer o seu produto. O seu conhecimento torna-se necessário pois você deverá analisar o material criado para verificar se este cumpre com o seu projeto.
Alguns pontos que você deve ter atenção:
Seus produtos devem ter total objetivo de permitir ao seu cliente ter as suas necessidades realizadas, caso não sejam, você pode ter muitos pedidos de devoluções e a imagem do seu produto arranhada. Isso arruinaria seus esforços de venda.
Seu produto também deve objetivar tornar o caminho do seu cliente mais curto para atingir o objetivo que este deseja.
Por fim, seu cliente deve ter uma compreensão básica dos passos que ele deve tomar para executar o que seu produto ensina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post