Como ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet é um assunto muito procurado no Google, assim como renda extra na internet entre outros. Mas, apesar dos muitos esquemas do tipo “fique rico rápido” “ganhe dinheiro sem esforço”,etc, existem formas legítimas de ganhar dinheiro na internet, sem arriscar muito.
Geralmente você pode começar oferecendo algo que faz bem ou algo que você gosta, ensinar um hobbie ou algum tipo de habilidade que você é especialista.
Ou também pode oferecer algum tipo de produto que você fabrique, artesanato, cursos ou algum tipo de serviço.
Porém, uma dúvida que surge é: como começar o seu negócio e ganhar dinheiro de verdade na internet? É o que você verá nos próximos posts.

Escolhendo seu nicho

Para começar, você deve escolher o seu nicho, o segmento de mercado que você deverá atuar. Caso você não tenha certeza do nicho que deve se posicionar, na internet você pode encontrar algum “concorrente” seu, alguém que ofereça serviços do mesmo nicho, com as mesmas especialidades ou serviços semelhantes.
Com o seu nicho em mente, você deve criar um blog, e/ou canal no Youtube e utilizar as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Isso criará a sua audiência inicial, as pessoas que passarão a acompanhar o seu trabalho.
Tenha em mente que o processo de construção dessa audiência pode demorar e levar algum tempo, talvez alguns meses, a perseverança, porém, é essencial.

Criando um blog

Ao criar um blog, você poderá oferecer conteúdo através de posts como esse, falando com a sua audiência sobre o seu segmento de mercado e conversando com esses seguidores sobre o seu serviço ou suas especialidades.
Com um conteúdo de qualidade e oferecido de forma contínua, recomendamos a atualização do seu blog pelo menos semanalmente, você tende a receber visitas de forma mais contínua e então começar a crescer a sua audiência.
Você pode criar um canal no Youtube se desejar se dirigir diretamente à sua audiência, isso tende a alavancar seus resultados, já que sua audiência terá muito mais confiança ao ver você nos seus vídeos.
No próximo post falaremos sobre a construção de autoridade e, como você deve valorizar esse conceito para ser bem sucedido nos negócios na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post