Como ganhar dinheiro sendo um afiliado

Ser um afiliado é estar responsável por divulgar um produto ou serviço e é muito importante se você já possui alguma audiência em uma plataforma de conteúdo, como um blog, canal no Youtube ou algum perfil em redes sociais ao qual você dedique a falar de um assunto relacionado.

O fato de não ser necessário criar nenhum produto e também não cuidar do pós-venda é importante para algumas pessoas, principalmente por não terem um produto próprio.

Escolha o produto certo

Duas coisas importantes na escolha do produto que você indicará como afiliado e que são muito importantes: o produto precisa ser de um assunto relacionado com o seu trabalho e o preço precisa ser condizente com o público-alvo que te segue.

O primeiro é óbvio, se você escreve sobre emagrecimento por exemplo, não vai vender um produto sobre finanças, mas sim algo da área de nutrição ou exercícios. Seu público espera que você possa auxiliá-los com um problema e seu resultado não seria tão bom se misturasse os nichos.

A questão do preço é delicada, porque não é você que escolhe o valor, porém, como em muitos nichos já existe uma certa concorrência, você pode verificar vários produtos na área e escolher um produto com um bom preço.

Divulgando o produto

Para divulgar o produto você pode investir em anúncios em diversas plataformas na internet. O mais conhecidos é o Google Ads, assim como o Youtube Ads, mas existem também Facebook Ads e redes de tráfego nativo como Taboola e Outbrain.

A importância de divulgar além do seu site, blog, canal ou perfil é que assim você também tem uma forma diferente de atingir outros resultados, tornando seu negócio mais lucrativo.

Porém, a melhor forma de divulgar ainda é criar algum conteúdo falando bem do produto para a sua audiência. Se for possível, compre o produto e verifique se ele é bom mesmo, já que a sua credibilidade é algo que demora a construir mas pode ser arruinada rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *